Com a melhor campanha, o Palmeiras poderá decidir todos os mata-matas até a semifinal em casa. A grande final é disputada em jogo único em campo neutro. Neste ano, o palco da decisão será o Maracanã, no Rio de Janeiro.
Desde 2018, o Palmeiras só não conseguiu a melhor campanha geral da fase de grupos em 2021, quando teve de decidir contra o Atlético-MG, no Mineirão, uma vaga na final. Na ocasião, o Alviverde conseguiu avançar e terminou com o título continental.
%uD83C%uDFC6 Primeiro colocado geral!
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 30, 2023
%uD83D%uDCAA%uD83D%uDC37 O @Palmeiras goleou o @Bolivar_Oficial por 4-0 e terminou como a melhor campanha da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores mais uma vez. pic.twitter.com/NkBM6lHTEr
Palmeiras precisava da vitória por liderança
O Palmeiras entrou em campo contra o Bolívar precisando da vitória para garantir a liderança do Grupo C e a geral da Libertadores. Isso porque as equipes somavam os mesmos 12 pontos, mas o time boliviano tinha dois gols a mais de saldo e jogada por um empate para terminar em primeiro lugar.
Palmeiras só perdeu com reservas na Libertadores
A única derrota do Palmeiras nesta edição da Libertadores foi logo na estreia, contra o Bolívar, por 3 a 1. O Alviverde disputaria a final do Paulistão dias depois, e o técnico Abel Ferreira poupou os titulares na altitude de La Paz.