2

Palmeiras tem desafios em tempo livre após dois meses de maratona

Elenco alviverde volta aos treinos nesta quarta-feira (14), na Academia de Futebol, depois de dois dias de folga

14/06/2023 06:00 / atualizado em 13/06/2023 23:11
compartilhe
Jogadores do Palmeiras durante clássico contra o São Paulo
foto: Iconsport

Jogadores do Palmeiras durante clássico contra o São Paulo

Palmeiras, enfim, tem um tempo livre sem jogos após mais de dois meses de maratona. Desde o início de abril, depois da data Fifa de março, o time alviverde disputou 21 partidas.

Agora, o Palmeiras tem dez dias sem jogo. O próximo compromisso da equipe será em 21 de junho, contra o Bahia, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Durante o tempo livre, o técnico Abel Ferreira tem um grande desafio com o elenco: saber equilibrar os treinos. Ao mesmo tempo em que o treinador sabe que precisa deixar os jogadores "mais frescos", como ele gosta de dizer, também se preocupa em não perder o ritmo da temporada.

- O trabalho do treinador é exatamente esse: é saber dosar a carga de treino, para quando recomeçar o jogador não esteja nem sobrecarregado nem com falta de treino - afirmou Abel Ferreira.

Palmeiras perde cinco jogadores para seleções


O Palmeiras tem cinco jogadores convocados nesta data Fifa. Além dos brasileiros Weverton, Raphael Rony e Veiga, o paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Piquerez estarão com suas seleções até o dia 20 de junho.

Esse é outro desafio para Abel Ferreira. Enquanto ele adota determinada metodologia de treinos no Palmeiras, os jogadores vivenciam outras experiências nas seleções.

- Depois vêm os jogadores que estavam nas seleções, com outras formas de treinos. Sei o que aconteceu quando os jogadores vieram das seleções, perdemos um ou dois por lesão, porque aqui há uma diferença de metodologia de treino. Requer uma análise muito profunda para perceber que não é fácil lidar com esses momentos, é um desafio ao treinador - disse Abel.

Palmeiras volta aos treinos após folga dupla


O elenco do Palmeiras ganhou dois dias de folga depois do clássico contra o São Paulo, no último domingo. Os jogadores voltam aos treinos nesta quarta-feira (14) à tarde, na Academia de Futebol. 

Na sexta-feira, a equipe fará um jogo-treino diante do Oeste de Itápolis, na Academia de Futebol. No sábado, os jogadores terão mais um dia de folga.

Compartilhe