Abel, por enquanto, é um dos planos C da CBF. A prioridade é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid (ESP). Outro nome mais forte do que Abel Ferreira é o também português Jorge Jesus, sem clube após se despedir do Fenerbahce (TUR).
No último domingo, questionado novamente sobre a possibilidade de deixar o Palmeiras para assumir a seleção, Abel Ferreira falou que se sente realizado no clube alviverde. Neste ano, inclusive, o treinador passou a contar com a companhia de sua família no Brasil.
- Meu dia a dia é top, top, top. Chego duas horas antes do treino, tomo um café da manhã absolutamente fantástico e tenho quatro auxiliares com suas funções muito bem definidas para trabalhar (...) Depois do final do treino, faço meu 'padelzinho' (esporte com raquete, semelhante ao tênis) para suar, transpirar, depois peço ao nosso massagista uma bela massagem. Não me falta nada no clube, me sinto realizado. Estou onde quero estar, onde me querem, e assim continuo - afirmou o treinador.
A comissão técnica de Abel no Palmeiras
Abel Ferreira conta com quatro portugueses na sua comissão técnica: os auxiliares Vítor Castanheira, Carlos Martinho e João Martins e o observador Tiago Costa. Eles também adoram o dia a dia no Palmeiras, mas sabem do peso que seria trabalhar na seleção brasileira.
Pelo segundo ano consecutivo, Abel Ferreira foi premiado pela Associação de Jornalistas Esportivos de Portugal como o melhor técnico português que trabalha fora do país %uD83C%uDDF5%uD83C%uDDF9
%u2014 SE Palmeiras (@Palmeiras) May 30, 2023
Parabéns, Patrão! %uD83E%uDEF6#AvantiPalestra pic.twitter.com/zE6M763kma
Abel: contrato com o Palmeiras até 2024
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024, em renovação oficializada em março do ano passado. Ele está no clube desde novembro de 2020.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem mandato até o fim de 2024. Ela pretende ser reeleita para mais um triênio à frente do clube e, assim, renovar com Abel pelo mesmo período, até o fim de 2027.