Abel Ferreira e Calleri fiveram um dia intenso neste domingo (11). Durante o clássico que São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão, o treinador e o atacante se encaram no começo do clássico, depois de uma jogada perto da linha lateral.
No fim do jogo, depois da vitória do Palmeiras por 2 a 0, os dois saíram abraçados de campo. Já na coletiva de imprensa, Abel Ferreira colooou ponto final na polêmica.
- Tem imagens que valem por mil palavras. Se vocês quiserem saber quem é o Abel profissional e o Abel pessoal aquele sou eu. Competir quando o On está ligado e o outro sou eu quando se desliga o On. Tenho um respeito e admiração pelo Calleri e aquela foi uma situação que aconteceu lá dentro e fica la dentro e tudo bem - disse.
Abel x Calleri à beira do campo
Aconteceu aos 13 minutos do primeiro tempo, pouco depois de Gabriel Menino abrir o placar para o Palmeiras. Calleri fez uma falta em Mayke em uma disputa perto da lateral do campo, e Abel Ferreira não gostou. O técnico colocou os braços para trás, estufou o peito e encarou o atacante tricolor.
ABEL FERREIRA FOI PRA CIMA CALLERI QUE ISSO MANO pic.twitter.com/gHWqrzOf28
%u2014 spfcpics (@spfcpics) June 11, 2023
Torcida explode contra Abel
A resposta da torcida nas arquibancadas para o episódio foi imediata. Tão logo o jogo foi paralisado, os são-paulinos se uniram em gritos de xingamento para o técnico rival: "Ei, Abel! Vai tomar no c*".
Antes disso, os torcedores já faziam provocações ao Palmeiras, como costuma ocorrer em clássicos. Os palmeirenses entraram em campo aos gritos de "Sem Mundial".