O jogo contra o Fortaleza também encerra o mês mais desgastante até agora para o Palmeiras nesta temporada. São nove partidas realizadas em maio, e só uma "tragédia" no Castelão fará o Alviverde não ter uma maratona praticamente perfeita.
Após o título paulista no início de abril, a comissão técnica de Abel Ferreira traçou três objetivos para o elenco a curto prazo: manter-se no pelotão de cima do Brasileirão, avançar até as quartas da Copa do Brasil e classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores.
Hoje, a meta de Abel Ferreira só pode ser atrapalhada pelo Fortaleza. O Palmeiras ostenta a maior invencibilidade da elite do futebol brasileiro, com 15 jogos sem perder, está na segunda colocação do Brasileirão e precisa de apenas de um empate em dois jogos para garantir vaga nas oitavas de final da Libertadores.
- É muito jogo em sequência e muitos fora de casa. É normal que às vezes a gente sinta um pouco de cansaço. São viagens e jogos com intensidade, mas todo mundo aqui tem um nível de comprometimento muito bom com aquilo que precisa ser feito. O Abel fala muito para fazermos o nosso melhor nas circunstâncias que temos. Vamos para mais uma viagem, temos uma vantagem grande, mas temos de ter inteligência para podermos voltar com a classificação - afirmou Raphael Veiga.
Quando o Palmeiras perdeu por três gols de diferença?
Falar em "tragédia" em caso de eliminação do Palmeiras nesta noite não é exagero. Desde a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020, a equipe só perdeu por três gols de diferença na ressaca do título brasileiro do ano passado, quando levou 3 a 0 do Inter, no Beira-Rio, pela última rodada do campeonato.
A missão fica ainda mais complicada para o Fortaleza se pensar em classificação direta, sem pênaltis. Em 212 jogos com Abel Ferreira, o Palmeiras nunca perdeu por quatro gols de diferença.
Palmeiras tem sequência como visitante
- 20 de maio: Santos 0 x 0 Palmeiras - Brasileirão
- 24 de maio: Cerro Porteño 0 x 3 Palmeiras - Libertadores
- 28 de maio: Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão
- 31 de maio: Fortaleza x Palmeiras - Copa do Brasil