O Palmeiras venceu o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 0 nesta quarta-feira (24), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada da Libertadores. Com o resultado, o time Alviverde chega a nove pontos no grupo C.
Com gols de Artur (2) e Rony, o Palmeiras permanece no segundo lugar do grupo, ficando atrás do Bolívar (BOL) pelo saldo de dois gols a menos.
FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO 0 X 3 PALMEIRAS
Data do jogo: 24 de maio, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Duração: 93 minutos (50+ 48)
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Competição: Libertadores (Quarta rodada)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (Ambos do Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Piris da Motta e Lucena (Cerro Porteño); Piquerez e Gustavo Gómez (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Báez (Cerro Porteño) e Richard Ríos (Palmeiras)
Gols: Artur, aos 25/1ºT e 12/2ºT, e Rony, aos 22/2ºT.
Cerro Porteño: Jean; Espínola, Patiño (Pedro Álvarez, no intervalo), Piris da Motta e Báez; Aquino (Alexis Fariña, aos 28/2ºT), Wilder Vieira (Damián Bobadilla, aos 28/2ºT), Lucena e Carrizo (Daniel Rivas); Galeano (Morales, aos 47/2ºT) e Diego Churín. Técnico: Facundo Sava.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Jailson, aos 29/2ºT), Gabriel Menino (Jhon Jhon, aos 14/2ºT) e Raphael Veiga (Richard Ríos, aos 14/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 22/2ºT), Artur e Rony (Flaco López, aos 30/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Cerro Porteño x Palmeiras: gols e lances importantes
O jogo começou morno, sem grandes oportunidades para ambas as equipes. A história mudou a partir de um lance de falta cometido por Báez em cima de Artur, próximo à grande área do Cerro Porteño, aos 10 minutos.
O lateral tentou impedir o avanço do jogador do Palmeiras e acabou acertando a perna dele com a sola da chuteira. O árbitro Andrés Matonte aplicou um cartão amarelo, mas retirou e deu um vermelho após consultar o VAR.
O Alviverde precisou de dez minutos após a expulsão para abrir o placar. No meio do campo, Zé Rafael desarmou o jogador do Cerro e lançou a bola para Rony, que passou para Artur marcar um golaço.
Com um a mais em campo, o Palmeiras criou outras chances de gol na primeira etapa, mas todas pararam em boas defesas do goleiro Jean. Aos 28 minutos, Zé Rafael aproveitou o rebote e mandou uma bomba de longe da área, mas Jean espalmou para fora.
Aos 32 minutos, Artur cruzou na área para Gustavo Gómez cabecear para o gol, mas Jean defendeu. Aos 37, Rony recebeu a bola de Zé Rafael na área, mas chutou muito forte e a bola foi para fora.
Aos 44 minutos, Veiga aproveitou a sobra no ataque e bateu cruzado para o gol, mas Jean espalmou para frente. Rony aproveitou o rebote, mas maus uma vez chutou para fora.
O time Alviverde voltou para o segundo tempo já aumentando a vantagem sobre os paraguaios. Com 12 minutos, após uma bela troca de passes entre Gabriel Menino, Dudu e Rony, Artur recebeu a bola e marcou seu segundo gol.
Aos 22 minutos, Rony recebeu a bola de Luan na área, driblou o goleiro Jean e chutou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Palmeiras.
Com a vitória praticamnente garantida, o Palmeiras perdeu um jogador em um lance duvidoso, aos 31 minutos. Richard Ríos foi epurrado por Lucena e deixou o braço. O jogador do Cerro recebeu um cartão amarelo e o palmeirense levou o vermelho e foi expulso.
Rony quebra jejum
Com o gol marcado no segundo tempo, o atacante Rony quebra um longo jejum sem marcar pelo Palmeiras. A última partida na qual ele havia estufado as redes foi nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando o Alviverde eliminou o São Bernardo por 1 a 0.
Próximos jogos do Cerro Porteño
Nacional x Cerro Porteño, Campeonato Paraguaio, em Assunção - 28 de maio (domingo), 19h30.
Cerro Porteño x Libertad, Campeonato Paraguaio, em Assunção, - 4 de junho (domingo), horário a confirmar.
Próximos jogos do Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras, Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte - 28 de maio (domingo), 18h30.
Fortaleza x Palmeiras, Copa do Brasil, em Fortaleza - 31 de maio (quarta-feira), 19h.