Nesta quarta-feira (24), Luan está garantido no Palmeiras que visita o Cerro Porteño, a partir das 19h (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. A dúvida é em relação ao seu companheiro de zaga. Se Gustavo Gómez for preservado, o jovem Naves, de 21 anos, será titular, e Luan mais uma vez terá a missão de capitanear o time.
Luan conviveu com muitas críticas da torcida principalmente por dois pênaltis cometidos nos Mundiais: em 2021 na semifinal contra o Tigres e em 2022 na final diante do Chelsea. No ano passado, com a contratação de Murilo, ele passou a ser opção no banco de reservas.
Mesmo sem o status de titular, Luan sempre ajudou internamente no Palmeiras. Aos 30 anos, o defensor costuma dar conselhos aos jovens jogadores e também a Murilo, seu concorrente na posição. É considerado um "homem de caráter" pelo técnico Abel Ferreira.
- Fiquei muito feliz de ouvir os torcedores cantarem o nome do Luan. O Luan merece, é um homem de caráter, ajuda fora de campo com os moleques e tem essa capacidade de liderança - definiu o treinador, em entrevista recente.
Luan elogia Naves, que só atuou em três jogos
No início deste ano, o Palmeiras aceitou o pedido de Kuscevic para jogar mais e vendeu o defensor para o Coritiba. Ele era a quarta opção para o setor e gostaria de ter mais chances de atuar para ganhar espaço na seleção chilena.
A saída de Kuscevic fez Naves se tornar a quarta opção. Ele atuou em apenas três partidas nesta temporada, sendo o último no clássico contra o Santos, ao substituir Gustavo Gómez no segundo tempo. O jovem foi elogiado por Luan.
- Fico feliz principalmente pela pessoa que ele é. É um menino super do bem, família boa, trabalhador. Sempre quieto e trabalhando para buscar seu espaço. Isso é o mais legal. Nos respeitamos bastante e fiquei muito feliz pelo jogo dele. Quando ele entrou, sabia que daria conta do recado. Quem o conhece dos treinamentos e das oportunidades que teve sabe muito bem. Feliz de ver o começo de carreira dele e com a certeza de que terá uma linda carreira no Palmeiras. Espero que fique aqui nos ajudando por muito tempo. Tem sempre a minha torcida. Um grande jogador e, acima de tudo, uma grande pessoa - afirmou Luan, ao site oficial do clube.
Palmeiras tem escassez na zaga
O Palmeiras não foi ao mercado após a saída de Kuscevic. Para completar a lista de 50 jogadores inscritos na Libertadores, a comissão técnica recorreu a cinco zagueiros da base: Michel, Vitor Reis, Vareta, Pedro Felipe e Benedetti.