O time titular alviverde pode ter novidade para o duelo no Paraguai. O lateral-direito Marcos Rocha, totalmente recuperado, pode voltar a assumir a posição. Ele se lesionou no confronto com o Tombense, em 26 de abril, e foi desfalque em seis jogos. No clássico contra o Santos, no último sábado, ficou como opção no banco de reservas.
A comissão técnica, apoiada pelo Núcleo de Saúde e Performance, vai analisar a condição física de outros jogadores para decidir a escalação contra o Cerro Porteño. O auxiliar João Martins revelou que Raphael Veiga e Rony se queixaram de dores musculares após o empate com o Santos. Além deles, Gustavo Gómez não está garantido em razão do choque de cabeça que o fez ser levado ao hospital.
- Contra o Cerro Porteño vamos ter três dias de preparação, por isso achamos que poucos nos preocupam. Temos que ver o caso do Gustavo Gómez. Temos a volta do Marcos Rocha. Temos o Veiga com alguns problemas, assim como o Rony. Mas acho que com esses três dias vamos conseguir regular essas limitações - afirmou João Martins, que substituiu o técnico Abel Ferreira, suspenso, à beira do campo no clássico na Vila Belmiro.
- Mas também temos outras opções. Ficaram fora do jogo o Jailson, o Jhonatan (Jhon Jhon), temos o Garcia. Opções não nos faltam. Mas na quarta-feira, com esses três dias, tenho certeza de que vamos aparecer 100% e preparados para ganhar o jogo no Paraguai - acrescentou o auxiliar, listando os jogadores que nem sequer foram relacionados para o duelo com o Santos.
Palmeiras faz dois treinos antes da viagem
Após o domingo de folga, o elenco do Palmeiras volta aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira comanda mais uma atividade nesta terça antes da viagem da delegação a Assunção, no Paraguai.
O jogo contra o Cerro Porteño é o último do Palmeiras como visitante nesta fase de grupos. Depois do duelo no Paraguai, o alviverde recebe o Barcelona de Guayaquil e o Bolívar.