2

Palmeiras: por que Raphael Veiga desperta interesse do Barcelona

Decisivo com gols e assistências, meia é considerado um "jogador completo" por Abel Ferreira

19/05/2023 06:00 / atualizado em 19/05/2023 10:47
compartilhe
Raphael Veiga é artilheiro isolado do Allianz Parque e ultrapassou Dudu
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Raphael Veiga é artilheiro isolado do Allianz Parque e ultrapassou Dudu

Não há qualquer dúvida da grande fase que Raphael Veiga vive no Palmeiras. O meia soma 11 gols e oito assistências em 21 jogos pelo Alviverde nesta temporada. Os ótimos números começaram a despertar o interesse do mercado internacional da bola, inclusive do Barcelona. 

Segundo o jornal espanhol "Sport", a equipe comandada por Xavi busca reforços viáveis aos cofres do clube, que tenta se adequar ao Fair Play financeiro da Uefa após os altos investimentos na temporada passada. Ao Superesportes, o agente do meia diz que foi consultado, mas o Palmeiras não recebeu qualquer investida.

Na última quarta-feira (17), o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao jogador após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, que teve gol de Veiga logo no início da partida. Questionado se recomendaria o meio-campista ao Barça, a resposta do treinador foi curta e grossa:

- Recomendo ele para o Palmeiras.

Raphael Veiga se tornou o artilheiro isolado do Allianz Parque. Ao abrir o placar na vitória sobre o tricolor cearense, o meia chegou a 40 gols no estádio do Palmeiras e ultrapassou Dudu. 

Veiga é “jogador completo” para Abel


Além de ser peça-chave para o ataque palmeirense, Veiga encaixa perfeitamente no modelo tático adotado pelo professor português, que valoriza muito o trabalho defensivo do meia. 

- É o que eu mais gosto dele. Não vou dizer o resto porque vocês já sabem. Mas o que eu mais gosto dele é isso, é difícil você encontrar um 10 que faça um trabalho defensivo que nem ele faz. Disse a ele e ao (Gabriel) Menino que a vitória passava pelo rigor tático deles - afirmou Abel. 

Há algum tempo, o técnico palmeirense tem adaptado seu estilo de jogo para melhor atender ao calendário apertado e longo do Brasileirão.

- Taticamente e o compromisso coletivo fazem ele ser um jogador completo neste momento, um jogador de qualquer equipe de qualquer país gostaria de tê-lo, porque é um jogador completo. O que mais falo com ele são os aspectos defensivos, porque se eu falo com ele sobre os aspectos defensivos ele esquece essas tarefas (defensivas) que são primordiais para os resultados acontecerem - concluiu.


Compartilhe