2

Abel vibra com vitória do Palmeiras sobre Fortaleza: 'Justa e consistente'

Treinador elogiou a atuação da equipe no duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

17/05/2023 22:29 / atualizado em 17/05/2023 22:49
compartilhe
O técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira (17), no Allianz Parque, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o treinador português, o resultado foi justo.

- Todos atacaram e todos defenderam, gostei muito das nossas reações pós-perda, da recomposição dos homens da frente, os homens que têm características ofensivas, mas que entendem que precisam participar da parte ofensiva. Fizemos três gols, poderíamos ter feito mais um ou dois, e poderíamos ter sofrido um ou dois, porque nosso adversário criou também. Acho que foi uma vitória justa e consistente da nossa equipe - analisou Abel Ferreira. 
 
 

O treinador também falou sobre a entrada de Bruno Tabata no lugar de Artur, desfalque por já ter atuado pelo Red Bull Bragantino na Copa do Brasil. O escolhido marcou o segundo gol do Palmeiras contra o Fortaleza.

- O Bruno foi um jogador que chegou, já falei da adaptação dele ao contexto, exigência dos jogos, jogar de três em três dias, e demorou um pouco mais. No momento que estava ganhando confiança, acabou se machucando e ficou um bom tempo fora. Quando voltou, teve uma recaída na perna. Mas é um jogador que contamos naquela posição. Ele já tinha entrado nos últimos jogos, sabendo que o Artur não jogaria esse e que o Giovani estaria na Seleção. São coisas naturais. Não era preciso ser um mago para perceber que é ele que iria jogar. Por isso que falei que gosto muito do arroz e feijão, com o tempero certo. Tem que ser bem-feito - disse Abel.

Com a vitória por 3 a 0, o Palmeiras pode até perder o duelo de volta por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Caso o Fortaleza ganhe por três gols, a decisão vai para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no dia 31 de maio, no Castelão.

O Palmeiras agora pensa no Brasileirão. Neste sábado (20), às 21h (de Brasília), o Alviverde tem pela frente o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do campeonato. 

Compartilhe