2

Notas do Palmeiras: ataque não perdoa em vitória sobre Fortaleza

17/05/2023 20:59 / atualizado em 17/05/2023 22:53
compartilhe
Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 e abriu boa vantagem na Copa do Brasil
foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 e abriu boa vantagem na Copa do Brasil

Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (17), no Allianz Parque, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O sistema ofensivo alviverde funcionou, e a defesa teve pouco trabalho.

Atuações do Palmeiras


Raphael Veiga: nota 7,0

 
Foi mais uma decisivo para o Palmeiras. Abriu o placar em cobrança de pênalti e bateu o escanteio que originou o segundo gol. Mesmo quando perdeu boa chance ao cabecear na trave após cruzamento de Rony, o meia foi bastante aplaudido pela torcida no Allianz Parque.

Bruno Tabata: nota 7,0

 
Mostrou que Abel Ferreira acertou na escolha do substituto de Artur. Fez o segundo gol e conseguiu criar pelo lado direito do ataque. 

Rony: nota 7,0

 
Novamente como centroavante, ele infernizou os zagueiros do Fortaleza e sofreu o pênalti polêmico. Apareceu pela esquerda em contra-ataque e cruzou na medida para Raphael Veiga, que mandou na trave.

Luis Guilherme: nota 6,5


Aos 17 anos, participou apenas de seu quinto jogo pelo profissional ao entrar no lugar de Tabata no segundo tempo. Fez boa jogada pela direita cortando para o meio e assustou. Ainda emendou uma sequência de dois chapéus nos adversários e incendiou o Allianz.

 

 


Palmeiras: veja as notas de todos os jogadores


Weverton: 6,0
Mayke: 6,0
Luan: 6,0
Gustavo Gómez: 6,5
Piquerez: 6,5
Zé Rafael: 6.0
Gabriel Menino: 6,0
(Fabinho): sem nota
Raphael Veiga: 7,0
(Breno Lopes): 6,5
Bruno Tabata: 7,0
(Luis Guilherme): 6,5
Dudu: 6,5
(Richard Ríos): 7,0
Rony: 7,0
(Navarro): sem nota

Abel Ferreira: nota 7,0

 
Apostou na entrada de Bruno Tabata no lugar de Artur para manter a formação do sistema ofensivo veloz, com Rony como centroavante. Palmeiras só foi sofrer sustos do Fortaleza nos minutos finais, quando já ganhava por 3 a 0. Leva ótima vantagem para o jogo de volta.


Compartilhe