Após levantar a taça de campeão paulista 2023 pelo Palmeiras no domingo (9/4), Rony passou por cirurgia no braço nesta segunda-feira (10). O camisa 10 do Verdão sofreu uma fratura no antebraço direito durante a preparação para as partidas decisivas contra o Água Santa. Recém-operado, o jogador deve desfalcar o Porco nas duas partidas contra o Tombense, pela Copa do Brasil.
Nas redes sociais, Rony tranquilizou os torcedores alviverdes. "Fala, família Palmeiras. Estou passando aqui para dizer que a cirurgia ocorreu tudo bem e espero estar voltando a jogar em março. Também quero agradecer o carinho de todos e o apoio de todo mundo. Avanti, Palestra. Tamo junto!", disse o atacante.
Por decisão pessoal, Rony jogou as duas finais do Paulista com fratura no antebraço. Na última partida, o camisa 10 usava uma proteção na mão direita.
Considerada uma cirurgia simples, a recuperação depende da calcificação do osso. Dependendo da evolução, Rony pode ter o retorno antecipado.
"No mínimo, um mês e meio (fora), que são quantos jogos? 15 ou 12. Dizem que o treinador brasileiro dura em média três meses. Mas quantos jogos dão isso? Agradecer o Rony por todo o esforço. Não sei se todos do grupo sabem, mas é a partir do mesmo. Ele me disse: "É final, Mister, não me tira", afirmou Abel Ferreira.
O próximo desafio do Palmeiras é nesta quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, contra o Tombense. No sábado (15) o Verdão estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá.
Lesões do Palmeiras
Além de Rony, Raphael Veiga deve passar por exames após sentir problema muscular na coxa direita.
O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras conta com os lesionados Atuesta (cirurgia no joelho direito), Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda), Piquerez (entorse no joelho direito) e Mayke (entorse no tornozelo direito).