"Quero dizer que além do personagem Ronaldo Fenômeno e toda minha história, eu também sou um torcedor muito identificado com o Corinthians. Dito isso, não, o Palmeiras não tem Mundial, mas tem feito um trabalho impressionante", disse em entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, que será exibido nesta segunda-feira.
A conquista ou não do título mundial pelo Palmeiras é motivo de provocação dos rivais. O Palmeiras defende que conquistou o mundo em 1951, ao faturar a Copa Rio daquele ano. Na decisão, a equipe ficou com a taça ao empatar por 2 a 2 com a Juventus, da Itália, no Maracanã - o Verdão havia vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0. O torneio reuniu, além dos dois clubes, o Vasco da Gama, Estrela Vermelha, Sporting de Lisboa, Austria Viena, Olympique de Nice e Nacional-URU.
Para homenagear a conquista e reafirmar a sua posição, o Palmeiras passou a incluir em seu uniforme uma estrela vermelha acima do escudo, em alusão ao título da Copa Rio. A inclusão já era prevista no estatuto do clube.
Apesar da Fifa mais de uma vez classificar a Copa Rio como Mundial em matérias especiais, o clube segue não constando na lista de campeões mundiais no portal da entidade. Apenas os títulos a partir de 2000 são categorizados dessa forma.
Em 2016, a entidade máxima do futebol mundial utilizou o seu perfil nas redes sociais para parabenizar o Palmeiras pelos 65 anos do título da Copa Rio de 1951. Na publicação, a Fifa escreveu que "O Verdão foi invejado por todo o mundo 65 anos atrás, tornando-se o primeiro campeão global".
Ainda na entrevista ao SBT, Ronaldo falou sobre a decisão de ser dirigente. O ex-atacante revelou que queria seguir a sua vida no futebol, mas longe do campo de jogo. Assim, contou como decidiu adquirir as ações do Valladolid, da Espanha, e do Cruzeiro.