Na ocasião, o Palmeiras teve pela frente o CRB como adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Em Alagoas, o time venceu por 1 a, com gol de Willian. No jogo de volta, no entanto, a equipe de Maceió triunfou pelo mesmo placar no tempo normal e, nos pênaltis, superou o Alviverde, que foi eliminado precocemente da competição.
Apesar de ter perdido por 1 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras demonstrou um volume ofensivo avassalador. Foram 34 finalizações no total, com dez arremates que foram em direção ao gol. Depois, o Verdão foi derrotado em uma disputa de pênaltis pela quarta vez no ano.
Por mais que a eliminação tenha sido dolorida, a queda precoce teve um efeito positivo a longo prazo no calendário do Palmeiras. O time, que já contava com pouco tempo de descanso, teve uma competição a menos para disputar no segundo semestre. Dessa forma, foi possível focar ainda mais na Libertadores, por exemplo.
O CRB disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto a Juazeirense está na Série D. Apesar de estar em um cenário competitivo inferior, a equipe baiana chega motivada para enfrentar o Palmeiras após despachar o Vasco na Copa do Brasil. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o time de Juazeiro levou a melhor nos pênaltis.
O jogo deste sábado não poderá ser realizado no Allianz devido ao show da banda Kiss que acontecerá no estádio no mesmo dia. A Juazeirense também não atuará em casa, no Adauto Moraes, que tem capacidade para pouco mais de 5 mil torcedores. O confronto de volta será no Estádio do Café, em Londrina.