A delegação do Palmeiras desembarcou em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, no início da tarde deste domingo, por volta das 13h30, depois de aproximadamente 14 horas de viagem, partindo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
O grupo alviverde não atendeu à imprensa e teve pouco contato com torcedores. Abel Ferreira chegou a entregar um presente para um deles.
Cerca de 30 pessoas compareceram ao aeroporto internacional. Eles aplaudiram a passagem do ônibus, entoaram cânticos e gritaram, principalmente, o nome do técnico português. Pelo vidro frontal do veículo, Raphael Veiga e Dudu acenaram.
Com o apoio de batedores da Polícia Militar, a delegação foi levada diretamente para a Academia de Futebol, onde um grupo maior de fãs, pouco mais de 100 pessoas, estava aguardando a chegada dos representantes palmeirenses.
Todos os atletas tiveram os nomes cantados. O zagueiro Luan foi um dos mais reverenciados, em claro sinal de apoio depois do beque ter sido protagonista de lances que pesaram contra o Palmeiras em Abu Dhabi.
Por fim, todos os jogadores foram liberados. Eles devem se reapresentar na terça-feira.
Após a derrota para o Chelsea, por 2 a 1, na prorrogação, na final do Mundial de Clubes da Fifa, o Verdão volta a concentração para o Campeonato Paulista.
Na próxima quarta-feira, os vice-campeões mundiais vão visitar a Ferroviária, em Araraquara, às 19 horas, pela sétima rodada do Estadual.