
Dudu comentou sobre os desafios da preparação da equipe
Monterrey, do México, e o Al Ahly, do Egito, se enfrentam neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília) e definem o oponente do Palestra na semi. Apesar de estar "às cegas", Dudu minimizou o impacto do adversário na elaboração da estratégia da equipe.
"Acho que o principal é a gente focar no nosso jogo. A gente tem nosso jeito de jogar e não pode mudar, seja contra o Monterrey, o Al Ahly, o Corinthians, o Barcelona… A gente, sim, tem que estudar o adversário. Não sabemos contra quem vamos jogar, mas já temos informações dos dois times", disse Dudu.
Saiba mais

Ituano x Corinthians: saiba onde assistir ao jogo pelo Paulistão

'Palmeiras está mais preparado neste Mundial do que em 2021', afirma Scarpa

Palmeiras faz primeira atividade em solo árabe em preparação ao Mundial
A princípio, o Al Ahly não conta com seis titulares que estão com a seleção egípcia: goleiro El Shenawy, o lateral direito Akram Tawfik, o lateral esquerdo Ayman Ashraf, os meio-campistas Hamdi Fathi e Al Soleya, e o atacante Mohamed Sherif. Do lado mexicano, o Monterrey trouxe dois reforços para 2022: o volante Luis Romo e o meia Rodolfo Pizarro, que são figuras constantes na seleção nacional.
A semifinal do Palmeiras está marcada para a terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. Dudu sabe que a partida é fundamental para as pretensões do time, principalmente após a eliminação para o Tigres em 2021.
"A gente tem que estar bastante focado no primeiro jogo. No ano passado, o time vinha de um desgaste muito grande, com muitos jogos. Acabou a Libertadores no sábado, e a gene já viajou na terça. Não deu tempo nem de se adaptar ao fuso horário. Neste ano, a gente teve esse tempo. Nada garante que vamos ganhar a competição, mas estamos focados", finalizou Dudu.