2

Dudu fala sobre semi do Palmeiras: 'Não podemos mudar nosso jeito de jogar'

Semifinal do Verdão está marcada para a terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan

05/02/2022 11:32
Dudu comentou sobre os desafios da preparação da equipe
foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Dudu comentou sobre os desafios da preparação da equipe

Neste sábado, Dudu concedeu entrevista coletiva, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O atacante do Palmeiras comentou sobre os desafios da preparação da equipe para a semifinal do Mundial de Clubes. Afinal, o Verdão ainda não conhece o seu adversário.


SE Palmeiras Loading official content
João Martins fala da preparação do Palmeiras para disputa do Mundial
Auxiliar técnico falou da preparação do time para disputa do Mundial de clubes em Abu Dhabi.
0 seconds of 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:48
00:48
 
Continue assistindo
Veja mais vídeos do SE Palmeiras no OneFootball


Monterrey, do México, e o Al Ahly, do Egito, se enfrentam neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília) e definem o oponente do Palestra na semi. Apesar de estar "às cegas", Dudu minimizou o impacto do adversário na elaboração da estratégia da equipe.


"Acho que o principal é a gente focar no nosso jogo. A gente tem nosso jeito de jogar e não pode mudar, seja contra o Monterrey, o Al Ahly, o Corinthians, o Barcelona… A gente, sim, tem que estudar o adversário. Não sabemos contra quem vamos jogar, mas já temos informações dos dois times", disse Dudu.

"Sabemos que o Al Ahly tem muitos jogadores na seleção do Egito, isso mostra que o time tem qualidade, vão disputar agora uma final (Copa Africana das Nações). Você vê que o time tem qualidade, é bom. O Monterrey a mesma coisa, fez grandes contratações, investiram bastante pensando no Mundial. Contra quem quer que seja, será um jogo muito difícil", completou.


A princípio, o Al Ahly não conta com seis titulares que estão com a seleção egípcia: goleiro El Shenawy, o lateral direito Akram Tawfik, o lateral esquerdo Ayman Ashraf, os meio-campistas Hamdi Fathi e Al Soleya, e o atacante Mohamed Sherif. Do lado mexicano, o Monterrey trouxe dois reforços para 2022: o volante Luis Romo e o meia Rodolfo Pizarro, que são figuras constantes na seleção nacional.

A semifinal do Palmeiras está marcada para a terça-feira que vem, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan. Dudu sabe que a partida é fundamental para as pretensões do time, principalmente após a eliminação para o Tigres em 2021.



"A gente tem que estar bastante focado no primeiro jogo. No ano passado, o time vinha de um desgaste muito grande, com muitos jogos. Acabou a Libertadores no sábado, e a gene já viajou na terça. Não deu tempo nem de se adaptar ao fuso horário. Neste ano, a gente teve esse tempo. Nada garante que vamos ganhar a competição, mas estamos focados", finalizou Dudu.
Compartilhe