
Time usará a nova camisa pela primeira vez na partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira; uniforme será utilizado também no Mundial de Clubes
Saiba mais

Endrick comenta fala de Abel Ferreira sobre Disney: 'Está super certo'

Palmeiras atropela o Santos e conquista inédito título da Copa São Paulo

Palmeiras: Abel descarta Mundial e sugere Disneylândia para revelação
Além da competição estadual, a camisa será utilizada no Mundial de Clubes. "Essa nova camisa retrata a nossa história de glórias e é com ela que nós vamos buscar o bicampeonato mundial", declarou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
A campanha relembra um dos momentos mais simbólicos do clube, que marcou o fim da era Palestra Itália e o início de sua história como Sociedade Esportiva Palmeiras.
"Vamos relembrar e comemorar um dos momentos que construíram a história do clube que conhecemos hoje. Estamos felizes em contar mais um capítulo da história palmeirense através dos uniformes que criamos", disse Fabio Kadow, diretor de marketing da PUMA.
Entenda o que foi a "Arrancada Heroica"
No ano de 1942, em meio ao contexto da Segunda Guerra Mundial, o presidente do Brasil na época, Getúlio Vargas, decretou a proibição de qualquer entidade utilizar nome que fazia referência aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão), já que o Brasil, sob o comando de Vargas, havia adotado uma postura de se manter ao lado dos países aliados.
Em setembro de 1942, em reunião da diretoria do clube, surgiu a Sociedade Esportiva Palmeiras. Naquele mesmo mês, já como Palmeiras, a equipe foi campeã paulista em cima do rival São Paulo, no Pacaembu, fato que ficou conhecido como "Arrancada heroica" e completa 80 anos em 2022.