Logo ao 2 minutos de jogo, o Oeste perdeu uma chance incrível, debaixo da trave, e o Palmeiras não perdoou o erro. No lance seguinte, a equipe se livrou da pressão adversária e armou um belo contra-ataque, que parou nos pés de Gabriel Silva. O atacante aproveitou o rebote do chute de Jhonatan e empurrou para as redes, abrindo o placar.
Seis minutos depois, após cruzamento na pequena área, Giovani contou com a bola mal afastada pela defesa para chutar forte e ampliar o marcador. O time alviverde conseguia levar vantagem escapando da marcação do Oeste, sobretudo com os passes longos de Fabinho, e acionando os jogadores nos lados do campo.
%u26A0%uFE0F ATENÇÃO, ALERTA DE GOLAÇO PASSANDO NA SUA TIMELINE %u26A0%uFE0F#PALxOES ' 3x0 #AvantiPalestra #CriasDaAcademia pic.twitter.com/pENra02Kzs
— Palmeiras %uD83C%uDFC6%uD83C%uDFC6%uD83C%uDFC6 (@Palmeiras) January 19, 2022
Aos 13, o jovem talento Endrick emendou uma bicicleta de fora da área, que encobriu o goleiro adversário, para marcar o terceiro. O Palmeiras era muito superior e contava com as triangulações entre Endrick e Giovani para seguir criando oportunidades. Com 22 minutos, Gabriel Silva foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Pedro Bicalho bateu rasteiro e anotou o quarto.
Já na segunda etapa, o Oeste diminui com o atacante Popó, que aproveitou o lançamento na pequena para balançar as redes. No entanto, logo na sequência, Gabriel Silva se livrou de três marcadores e acionou Giovani, que apenas completou para o gol, marcando seu segundo tento na partida.
Aos 30, Popó voltou a marcar e e empatou com Figueiredo, do Vasco, na artilharia da Copinha, somando oito gols. Na reta final, o Palmeiras apenas administrou o resultado para garantir a classificação, enquanto o Oeste se despediu do torneio.