Nesta segunda-feira (8), a CBF divulgou o áudio do VAR no gol anulado do Palmeiras no clássico contra o Santos, em jogo disputado no domingo, na Vila Belmiro. Rony balançou as redes pela primeira vez, porém o tento foi anulado após o árbitro Raphael Claus ir à cabine e entender que Dudu leva vantagem na jogada ao dominar a bola com a mão.
No diálogo divulgado pela CBF, Claus conversa com Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável pelo comando do VAR no clássico.
No momento em que Dudu recebe a bola pela esquerda, Claus avisa: "Possível mão, não vejo onde toca a bola". Após o gol ser marcado por Rony, o árbitro diz: "Precisa ver se ele não domina com o braço, viu, Guarizo".
Na sequência, Leandro Guarizo pede imagens do domínio de Dudu: "Preciso ver se foi mão ou não". Ao ver o lance, chega à conclusão: "Ele vai ter que ver. Claus, recomendo a revisão do toque de mão na bola, ganhando vantagem".
Claus vai à cabine e inicia a comunicação com o VAR ao ver as imagens: "Com o braço aberto, ele domina com o braço. Ele fica com a bola com o braço aberto. Vou sair com tiro livre direto".
Logo depois da anulação, o Palmeiras abriu o placar com Rony, aproveitando passe preciso de Raphael Veiga. No segundo tempo, o Verdão ampliou, dessa vez com Veiga acertando belo chute de dentro da área.