Os exames realizados pelo departamento médico do Verdão também colocam em cheque a presença de Veron contra o River Plate, pelas semifinais da Copa Libertadores. A primeira partida do confronto será disputada no dia 5 de janeiro.
O jovem precisou ser substituído no jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, no último domingo (27), sob queixa de fortes dores musculares. Às lágrimas, Veron foi consolado por companheiros no banco de reservas.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira 'desabafou' sobre a quantidade de desfalques por lesões e voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro.
“A lesão do Veron preocupa. É o que mais me preocupa. Temos o Wesley fora, ninguém fala, o Rony fora e ninguém fala. Queria ter todo o plantel à disposição. Perdi o Patrick, o Zé Rafael, o Luiz Adriano, agora foi o Veron. Não é falta de capacidade, mas muitas vezes jogamos sem estar recuperados, nem repousamos as 72 horas necessárias em alguns jogos. Não há milagre”, disse.
Por outro lado, o treinador português ganhou dois reforços para o duelo contra o América. O lateral-direito Mayke e o atacante Rony, ausências contra o RB Bragantino, treinaram normalmente nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco.
Assim, a provável escalação do Palmeiras conta com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa.
Porco e Coelho precisam vencer para avançar à final da Copa do Brasil. Em caso de empate, a semifinal será decidida nos pênaltis. O confronto será realizado às 21h30 desta quarta-feira (30), no Independência, em Belo Horizonte.