Rival do América nas semifinais da Copa do Brasil, o Palmeiras tem quatro desfalques certos para o confronto de ida desta quarta-feira (23). Outros três jogadores estão em fase final de recuperação de lesões e são dúvidas.
No departamento médico, três atletas seguem em tratamento: o zagueiro Felipe Melo (cirurgia no tornozelo) e os atacantes Wesley e Luan Silva (ambos passaram por cirurgias no joelho). O atacante Breno Lopes, que já atuou na Copa do Brasil pelo Juventude, não pode ser inscrito e é outra baixa para o técnico Abel Ferreira.
Por outro lado, três nomes podem reforçar o time paulista. São eles: o zagueiro Alan Empereur, o volante Patrick de Paula e o atacante Luiz Adriano. Todos eles estão em fase de transição física e serão avaliados para o confronto contra o América.
Luiz Adriano, por sinal, é o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada. O atacante já marcou 15 gols em 2020.
O técnico Abel Ferreira se queixou pelo tamanho de seu elenco após derrota por 2 a 0 para o Internacional, no último sábado (19), em partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.
"Aqui, o problema não é das competições. O problema é de um elenco extremamente reduzido. Nós temos um elenco extremamente reduzido. Um bom elenco, uma boa equipe. Já falei várias vezes que nós temos tido dores de cabeça para compor nosso meio-campo em função das ausências", disse.
Palmeiras e América se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, em confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Allianz Parque, em São Paulo.