Com quatro jogadores selecionados para disputar as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Abel Ferreira considera injusto sofrer desfalques por conta de convocações. Por outro lado, o português do Palmeiras evita lamentar muito a situação.
Os brasileiros Weverton e Gabriel Menino, o paraguaio Gustavo Gomez e o uruguaio Matias Viña, convocados por suas respectivas Seleções, perderão os confrontos do Palmeiras com Ceará e Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil e pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
"Acho que o próprio Tite falou: ‘Como é possível os clubes pagarem tanto e ficarem sem os jogadores?’. De fato, é duro, porque temos ambições e lutamos por títulos. Ficar privado dos seus melhores jogadores não é justo, porque a cobrança é grande. Todos nós queremos ganhar e, para isso, precisamos ter o time sempre nivelado", disse Abel.
Além do quarteto selecionado para as Eliminatórias, o técnico português pode ter mais dois desfalques. O centroavante Luiz Adriano pode se juntar ao meio-campista Felipe Melo e ao atacante Wesley entre os lesionados.
"Não sou treinador de chorar, não. Sou treinador de olhar para dentro, ver as soluções e acreditar nos nossos jogadores. Quem está fora, quer uma oportunidade para poder mostrar o seu valor. Está aí a oportunidade. Vamos seguramente ser um time competitivo", declarou Abel.
Após bater o Vasco, o desfalcado Palmeiras inicia a semana com as atenções voltadas para a Copa do Brasil. O time comandado pelo treinador europeu entra em campo para enfrentar o Ceará às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final do torneio.