“É um jogador que está muito bem nos treinamentos. Vamos ver, agora, como vai se portar. Talento, ele tem. Jogar bola, sabe. Agora, não depende de mim. Depende dele mostrar que é talentoso e sabe jogar”, disse Luxa em entrevista virtual realizada na última sexta-feira.
De acordo com o treinador, o coordenador científico Daniel Gonçalves e a nutricionista Mirtes Stancanelli, além do setor de preparação física, conduziram o processo de ganho de massa muscular realizado com Lucas Lima, que completou 30 anos de idade no último dia 9 de julho.
“Foi permitido a ele fazer um trabalho nessa pandemia. Ganhou quatro quilos de massa muscular”, detalhou Vanderlei Luxemburgo, que utilizou o meia em um total de 10 partidas nesta temporada e viu o dono camisa número 20 anotar dois gols pelo Palmeiras.
O técnico preferiu não entrar em detalhes sobre as peças que planeja utilizar para armar o time sem Dudu. Porém, adiantou que estuda duas possibilidades: manter a equipe com quatro atacantes ou promover a entrada de um meio-campista, o que pode abrir chance para Lucas Lima.
Às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, o Palmeiras finalmente volta a campo para enfrentar o Corinthians, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Diante do arquirrival, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo fará a primeira exibição desde a ida de Dudu ao Catar.