"Não foi da maneira como planejei, mas hoje se encerra meu ciclo no Palmeiras. Obrigado Palmeiras e torcida pelo carinho!", escreveu o goleiro. Ele tem contrato com o Palmeiras até o final de dezembro e não renovará o vínculo.
Fernando Prass chegou em 2013, momento difícil do Palmeiras, que iniciaria, naquele ano, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o goleiro ficou sete anos no time alviverde e conquistou quatro títulos: Série B, Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016 e 2018).
Prass se tornou ídolo da torcida pelas atuações e pela postura profissional e de líder. O goleiro viveu seu auge em 2015, na disputa da Copa do Brasil, depois de defender pênaltis na semi e final da competição e, ainda, converter a cobrança que garantiu o título à equipe alviverde.
Em entrevistas recentes, o goleiro havia manifestado seu desejo de permanecer e até de encerrar a carreira no Palmeiras. Aos 41 anos, Prass afirmou recentemente que está em forma e ainda tem "muita lenha para queimar". Ele não indicou o que fará no futuro.
Ao todo, Prass, primeiro goleiro contratado pelo Palmeiras desde o paraguaio Gato Fernández em 1994, atuou em 274 jogos com a camisa do Palmeiras, o que o fez ser o oitavo arqueiro com mais partidas pelo clube na história, atrás de Leão, Marcos, Valdir de Morais, Velloso, Oberdan, Sérgio e Gilmar. Em relação ao atual elenco, só jogou menos partidas que Dudu.
Com a saída de Prass, Jailson deve permanecer no Palmeiras. Para a próxima temporada, a diretoria já acertou o retorno do jovem Vinicius Silvestre, que estava emprestado ao CRB. O titular da posição é Weverton.