A dez pontos do líder Flamengo, o Palmeiras ainda pensa no título da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a rodada passada, jogadores e o técnico Mano Menezes admitiram a dificuldade de tirar a diferença em 11 partidas, mas não jogaram a toalha. Neste domingo, a equipe alviverde visita o Avaí, às 18h, na Ressacada, para manter vivo o sonho do título.
O Palmeiras terá mudanças na escalação. Marcos Rocha tem um edema na coxa direita, enquanto Willian sentiu uma antiga fibrose. Eles serão preservados para evitar possíveis lesões. Na lateral-direita, Jean foi confirmado como titular. No ataque, Carlos Eduardo deve ganhar uma vaga na equipe.
A ideia de Mano Menezes é que o time evolua no sistema ofensivo. "Quero que a equipe aproveite esse bom posicionamento para construir com mais qualidade um jogo ofensivo.
Carlos Eduardo foi utilizado apenas duas vezes por Mano Menezes, ambas saindo do banco de reservas. O último jogo dele como titular foi no dia 22 de maio, quando o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Mano explicou que pretende "ter um atacante de velocidade pelo lado esquerdo para manter a ideia de jogo". Já no meio-campo, Lucas Lima deve voltar a ter uma chance como titular que o time tenha "um armador que sirva aos atacantes de velocidade e faça lançamentos".
Treinador acredita na reação avaiana
O Avaí não vence há sete jogos e registra três derrotas seguidas, além de ter a pior campanha como mandante em todo o Campeonato Brasileiro. O time amarga a lanterna com apenas 17 pontos, 12 a menos do que o primeiro rival fora da zona de rebaixamento. Mas, ainda assim, o técnico Evando Camillato acredita na reação dos catarinenses e projeta um time "que busque a vitória" sobre o vice-líder."Vamos montar uma equipe que acredito que busque a vitória, pois dentro da Ressacada temos que ter um time que consiga agredir. Espero conseguir que tenhamos 11 atletas e igualdade numérica. Nos últimos jogos tivemos inferioridade numérica (com expulsões). Vamos, dentro da característica da equipe e de acordo com o adversário", garantiu.
Apesar deste discurso otimista, os números mostram o time com apenas uma vitória em casa, sete empates e cinco derrotas. Sem falar que o clube catarinense não vence há sete partidas, sendo seis revezes neste período.
Apesar das estatísticas, Evando terá reforços. Os laterais Léo e Igor Fernandes estão à disposição após serem liberados pelo departamento médico. No meio-campo existe a dúvida entre Luan Pereira e João Paulo. O atacante Jonathan, por sua vez, vive outra situação.
"O Jonathan não está retornando.