
Saiba mais
"Essa era a nossa preocupação. Como seria o treinador que iria vir. Quando ele foi escolhido, os outros jogadores perguntaram isso para mim. Eu sempre falei que é um treinador muito bom, que vai fazer nosso defender bem, mas ficar com a posse de bola. É isso que o Mano vai fazer: ter uma defesa forte, mas também jogar, sem sofrer tanto", disse Barbosa.
Diogo Barbosa ainda detalhou uma outra conversa que o grupo teve com o treinador sobre a questão de mudar a tática para um futebol mais propositivo, ao contrário do que acontecia com Felipão, que pregava um futebol mais reativo.
"A gente precisa jogar, ter a posse de bola. Jogadores e times com a nossa qualidade precisam ter a posse de bola o tempo todo. Não pode se desfazer da bola. Isso que ele tentou ajustar nesse pouco tempo que ele teve", concluiu.
Vindo de três vitórias consecutivas desde a chegada de Mano, o Verdão retornou à briga pelo título e ocupa a segunda colocação com 39 pontos, três a menos que o líder Flamengo. O próximo compromisso do time é contra o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.