O Palmeiras vem de vitórias sobre Goiás e Fluminense e depende de um outro resultado positivo para se manter na perseguição a Flamengo e Santos. Se vencer o Cruzeiro, a equipe conseguirá uma marca importante, atingindo 39 pontos ao fim do primeiro turno, seis a mais do que somava na metade do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando conquistou o título.
O time mineiro não vive momento tão positivo. A equipe, que acumulou duas derrotas nos últimos jogos, afundou em uma crise nos últimos meses. O clube trocou de técnico, trouxe Rogério Ceni e enfrenta problemas como protestos seguidos da torcida contra os jogadores, a quem acusam de falta de dedicação, atrasos salariais e desentendimentos no elenco. O rebaixamento é uma ameaça constante.
Além de Mano, o atacante Willian é outro palmeirense com longa passagem pelo Cruzeiro, onde foi duas vezes campeão brasileiro. O jogador lamentou ver o ex-clube em uma situação financeira difícil. "A gente tem que ser grato por toda essa segurança no Palmeiras. A gente fica triste pelo noticiário, de atleta tendo que cobrar salário. Seria o mínimo de cada empresa cumprir com seus deveres", comentou.