Felipão foi demitido nesta segunda-feira ao não resistir à pressão pela queda de desempenho da equipe nos últimos jogos. O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores e despencou do primeiro para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro - era líder até a parada para a disputa da Copa América, no Brasil.
A decisão pela demissão de Felipão aconteceu em reunião na tarde desta segunda-feira entre a diretoria. O treinador não participou do encontro e foi avisado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos sobre o desligamento do clube.
Além de Mano Menezes, há outros técnicos livres no mercado. A diretoria alviverde, no entanto, já definiu o ex-treinador do Cruzeiro como primeira opção. Mas há outras. Estão sem clubes, por exemplo, Abel Braga, Dorival Junior, Fernando Diniz e Jair Ventura.
O Palmeiras volta a jogar no sábado, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está em quinto lugar, com 30 pontos, a seis do líder Flamengo. O time alviverde tem um jogo a menos que os principais rivais na tabela..