Willian se machucou no lance do gol do título brasileiro de 2018, garantido com a vitória sobre o Vasco. O jogador teve lesões em dois ligamentos (cruzado e colateral medial) e precisou passar por um longo processo de recuperação. A expectativa do clube é que o atacante possa defender a equipe em julho, depois da pausa do calendário para a disputa da Copa América.
Além da presença do atacante, o trabalho na Academia de Futebol ficou marcado pela ausência do zagueiro Gustavo Gómez. O paraguaio se apresentou à seleção do seu país para a disputa da Copa América. O treino, fechado à imprensa, abriu a semana de trabalhos, já que na segunda-feira o time ganhou folga para se recuperar do desgaste na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado, no Allianz Parque, contra o Athletico-PR. Depois dessa partida, o time terá uma nova partida dentro de casa, na quinta-feira seguinte, quando vai receber o Avaí, também pelo Campeonato Brasileiro.
.