Depois de ganhar por 1 a 0 no Maranhão, na semana passada, o Palmeiras precisa somente de um empate para se classificar. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa por vaga nas quartas de final será definida nos pênaltis.
A vantagem para o confronto exige dos jogadores concentração para não se acomodar. O Palmeiras não leva gol como mandante há três meses (desde o jogo com o Ituano), vem de seis vitórias seguidas na temporada e em 22 participações de oitavas de final de Copa do Brasil foram somente sete eliminações. "Toda vantagem é importante, mas quando a bola começar a rolar, nosso pensamento será apenas na vitória para garantir a classificação", afirmou o atacante Dudu.
Palmeiras e Sampaio Corrêa se enfrentaram outras duas vezes pela Copa do Brasil e em ambas as ocasiões a equipe paulista avançou. "Conseguimos um bom resultado fora de casa, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O time deles mostrou ter qualidade no jogo de ida e precisamos manter a concentração em casa", completou o camisa 7.
O Palmeiras não alterou a rotina antes do compromisso. O time manteve a programação de treinos fechados e deve repetir a postura de alternar os titulares.
O zagueiro Antônio Carlos está cotado para novamente ganhar chance no time e comentou que, nas conversas com o elenco, o técnico Luiz Felipe Scolari cobrou atenção. "O Sampaio Corrêa tem um bom time, vimos no primeiro jogo. Temos de fazer valer o fator casa, e com certeza com muito respeito, como o Felipão diz, vamos conseguir mais um bom resultado", comentou.
A torcida vai comparecer em bom número. Até o fim da tarde de quarta-feira, foram vendidos 24 mil ingressos. A partida marca a inauguração do novo gramado do Allianz Parque. O campo foi retirado nas últimas semanas para a montagem de palco para os shows dos grupos Los Hermanos e BTS..