O Palmeiras bateu o San Lorenzo por 1 a 0, na quarta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e confirmou a melhor campanha geral da fase da grupos. Apesar da vantagem de poder decidir em casa os confrontos do mata-mata até a semifinal, o técnico afirmou que a competição trouxe surpresas e muitos times anteriormente bem cotados a fazer uma boa campanha, acabaram por ficar em segundo lugar nos grupos e podem, portanto, caírem no caminho alviverde.
"No início da Libertadores, se a gente fosse prever os candidatos ao título, as classificações, muito de nós escreveríamos A e B, mas A em primeiro. Mas em uns três ou quatro grupos não foi assim que aconteceu. É uma Libertadores um pouquinho diferente do que a gente imaginava. Vai ser uma disputa muito interessante", disse o treinador, que ganhou o torneio duas vezes - em 1995 (Grêmio) e em 1999 (Palmeiras).
Entre os possíveis adversários do Palmeiras nas oitavas de final estão times que ficaram em segundo lugar nos seus grupos, como o atual campeão River Plate e os tradicionais Nacional, do Uruguai, LDU e Emelec, do Equador, além do Grêmio. O Boca Juniors definirá a sua situação nesta quinta-feira e também pode aparecer como oponente palmeirense na próxima fase.
Os cruzamentos serão definidos em um sorteio que será realizado nesta segunda-feira, no Paraguai. As oitavas de final terão início somente no fim de julho.