Contratado em janeiro do ano passado, Gustavo Scarpa enfrentou problemas quando o ex-clube, o Fluminense, acionou a Justiça para dificultar a sua saída ao Palmeiras. As brigas se arrastaram por meses, até serem solucionadas em um acordo. "Estou mais leve neste ano. Dá pra trabalhar mais leve, com mais confiança, sabendo que não tem problema extracampo rolando. Estou muito feliz porque tudo se resolveu. Meu ano foi bem difícil, mas, graças a Deus, acabou", disse.
Gustavo Scarpa começou o ano como titular nas duas primeiras partidas do Palmeiras na temporada e atribui esse posto à preparação física. O meia se lesionou em agosto e decidiu contratar um personal trainer para manter o preparo nas férias.
Neste domingo, o Palmeiras vai enfrentar o São Caetano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. O meia não revelou se será titular, porém admite estar atento para não perder a vaga para concorrentes. "É um grupo muito qualificado, com grandes jogadores, e ainda com o Guerra e o Raphael Veiga, voltando. Independentemente de quem for jogar aberto ou pelo meio, o Palmeiras está bem servido", comentou Gustavo Scarpa.
O Palmeiras treinou nesta sexta-feira pela manhã, em atividade fechada na Academia de Futebol. Neste sábado pela manhã, a equipe faz outra atividade e fecha a preparação para enfrentar o São Caetano, neste domingo, às 19 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)..