Em entrevista ao Fox Sports, o dirigente falou sobre a possível vinda de Goulart ao Palmeiras. "Repatriar é muito difícil. Comprar um atleta que está na China, para o futebol brasileiro, é quase impossível. Talvez, por empréstimo, a gente consiga fazer", declarou.
Ricardo Goulart é um nome que agrada ao técnico Luiz Felipe Scolari, já que ambos colecionaram títulos pelo Guangzhou Evergrande nas últimas temporadas. O jogador ainda trabalhou de maneira bem-sucedida com o diretor Alexandre Mattos no Cruzeiro.
"É um nome muito interessante. Todos gostariam de contar, nós também. Agora, a gente não comenta situações que ainda não existem", disse Galiotte, habitualmente cauteloso ao falar sobre possíveis contratações.
Ricardo Goulart se aproximou do Palmeiras nos últimos meses ao utilizar as instalações da Academia de Futebol para se recuperar de lesão. O time alviverde já contratou o volante Matheus Fernandes (Botafogo), o meia Zé Rafael (Bahia) e os atacantes Arthur Cabral (Ceará), Carlos Eduardo (Pyramids) e Felipe Pires (Hoffenheim).
"Temos uma equipe já muito qualificada e vamos trazer alguns recursos adicionais para agregar valor. Nosso objetivo é ter um Palmeiras muito forte para 2019, como foi em 2018", disse Galiotte, citando ainda os retornos dos emprestados Rafael Veiga (Atlético-PR) e Erik (Botafogo).
.