Goulart é amigo do diretor de futebol Alexandre Mattos, que levou o jogador do Goiás para o Cruzeiro, em 2013. Na Toca, foram bicampeões brasileiros (2013/2014). Além do dirigente, o atacante também é próximo de Luiz Felipe Scolari, que foi seu técnico no Guagzhou Evergrande, da China, de 2015 a 2017. Juntos, conquistaram três vezes o Campeonato Chinês, duas vezes a Supercopa da China, uma Copa da China, além da Liga dos Campeões da Ásia pela atual equipe de Goulart.
Aos 28 anos, Ricardo Goulart marcou 21 gols nesta temporada pelo Guagzhou, atual segundo colocado no Campeonato Chinês. Diante de sua lesão, porém, o técnico Fabio Cannavaro tem usado os brasileiros Paulinho, Anderson Talisca e Alan. Vale lembrar que, na China, as equipes podem ter apenas quatro estrangeiros no elenco e somente três podem ser relacionados para os jogos.
Na última temporada, o Palmeiras tentou a contratação do jogador, mas esbarrou nas altas cifras. Neste meio de temporada, a situação financeira impediu mais uma vez o retorno do brasileiro, que dá preferência ao Palmeiras, por conta de Mattos e Felipão, e Cruzeiro, onde conquistou o Brasileirão.
Este ano, o Cruzeiro chegou a fazer uma proposta por Goulart ao Guagzhou Evergrande de 15 milhões de euros, em três parcelas, mas os chineses recusaram a oferta..