"Posso dizer que estou em um clube que se iguala a muitos clubes europeus. Vemos que Real Madrid, Barcelona e clubes da Inglaterra buscam os melhores jogadores do mundo o ano inteiro. O Palmeiras vem fazendo isso. É positivo e benéfico para o clube, que é ambicioso e quer fazer história", afirmou o atleta, que está no Palmeiras desde o começo de 2017.
Michel Bastos começou o ano como reserva do Palmeiras e recebeu a chance de atuar contra o Bragantino. O técnico escalou o jogador como lateral-esquerdo na vitória por 2 a 0 em Bragança Paulista. "São 30 titulares, então quer dizer que todos disputam uma posição dentro da equipe. Uma equipe que tem bastante jogador de qualidade.
Mesmo sem ser titular, o jogador elogiou a postura do treinador Roger Machado na condução das conversas com o elenco. "Ele teve a oportunidade de antes de entrarmos de férias conversar com todos os jogadores. Mostrou o interesse dele de contar com todos esses jogadores que estão no elenco do Palmeiras. Isso é positivo. Sentir a confiança do treinador", comentou..