O goleiro Weverton defenderá a Sociedade Esportiva Palmeiras na temporada de 2018.
Com 30 anos recém-completados, Weverton Pereira da Silva assinou contrato válido por cinco temporadas com o Palmeiras. Pelo Atlético-PR, seu último clube, o goleiro disputou um total de 318 partidas e conquistou a edição de 2016 do Campeonato Paranaense.
No ponto alto da carreira, Weverton defendeu a Seleção Brasileira na conquista do inédito título dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e brilhou na decisão por pênaltis diante da Alemanha. Ironicamente, ele foi convocado no lugar do palmeirense Fernando Prass, cortado por lesão.
A diretoria palestrina buscou Weverton para contar com uma opção mais jovem em comparação com os veteranos Prass (39 anos) e Jailson (36). O jovem Daniel Fuzato (20) completa as opções para o gol, já que Vinícius Silvestre (23) acabou emprestado à Ponte Preta até dezembro de 2018.
Fernando Prass iniciou a última temporada como titular, falhou em algumas partidas e acabou preterido. Jailson ganhou a chance de atuar, mas voltou ao banco em função de lesão, o que permitiu o retorno de Prass. Em 2018, ambos terão a concorrência de Weverton.
Para a próxima temporada, além de Weverton, o Palmeiras já acertou as contratações do meia Lucas Lima (Santos), do lateral esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) e do zagueiro Emerson Santos (Botafogo). Todos serão dirigidos pelo técnico Roger Machado, mais um recém-chegado.
De férias, o elenco palmeirense se apresenta ao novo comandante na Academia de Futebol no próximo dia 3 de janeiro.
.