Com o sonho de conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores, o Palmeiras trabalha na formação de seu elenco para a temporada de 2017. O atacante Rafael Marques, que poderia ser envolvido em uma troca com o Sport, manifestou o desejo de seguir no Palestra Itália.
Interessado na contratação do lateral direito Samuel Xavier, o Palmeiras está disposto a envolver atletas pouco aproveitados na última temporada na negociação. Cotado para defender o Sport, Rafael Marques prefere continuar na equipe alviverde, de acordo com sua assessoria de imprensa.
O atacante tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2017 e perdeu espaço sob o comando de Cuca. Em 2015, temporada em que foi treinado por Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira, Rafael Marques marcou 15 gols em 56 partidas. Em 2016, foram cinco tentos em 35 jogos.
Ao comentar o assunto, o atacante de 33 anos costuma falar que não vê problemas em brigar por uma vaga na equipe e ficar entre os reservas ocasionalmente. Rafael Marques, com um total de 104 jogos pelo Palmeiras, tem orgulho de sua relação com o clube alviverde, iniciada em 2004.
Samuel Xavier, de 26 anos, trabalhou com Eduardo Baptista no Sport de 2014 a 2015 e tem contrato até 2019, mas pode ser convencido a se transferir para disputar a Libertadores. O Palmeiras trabalha com a possibilidade de envolver outros atletas na negociação, como o jovem lateral direito João Pedro, que tem vínculo até 2020.
O time alviverde já anunciou os meias Raphael Veiga (ex-Coritiba), Hyoran (ex-Chapecoense), Alejandro Guerra (ex-Atlético Nacional) e Michel Bastos (ex-São Paulo), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz). O volante Felipe Melo, que estava na Inter de Milão, deve ser confirmado em breve.
MERCADO
Cobiçado pelo Sport, Rafael Marques deseja seguir no Palmeiras para disputar posição
Atacante tem contrato até o fim de 2017 e poderia ser envolvido em troca
Gazeta Press
postado em 04/01/2017 19:24 / atualizado em 04/01/2017 19:39