O técnico Cuca, do Palmeiras, conseguiu dois feitos históricos neste domingo ao conquistar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira e conduzir o Palmeiras ao título após 22 anos de jejumSegundo ele, a façanha só foi possível porque o grupo acreditou em uma previsão dele.
Ainda em abril, um mês depois de chegar ao cargo e pouco antes do começo do campeonato, o técnico disse ao grupo que seria campeão nacional"Eles acreditaram quando falei que a gente ia ser campeãoSe não fossem eles, não saía nadaO mérito foi todo deles", disse o treinador durante a volta olímpica com a taça.
O título veio neste domingo com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Allianz Parque, com gol no primeiro tempo marcado pelo lateral-direito FabianoA conquista foi garantida com uma rodada de antecedência e encerrou um hiato de 22 anos do clube sem a taça.
Cuca elogiou o elenco ao dizer que a formação atual, ao contrário do time bicampeão pelo Palmeiras em 1993 e 1994, não tem tantos jogadores renomados"O grupo não tem grandes estrelasEm 93 e 94 o Palmeiras tinha diversos jogadores de seleção brasileiraO nosso foi na garra, na raça", afirmou.