
Com as recentes saídas de Jonathan Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso, Bauza deseja reforços ofensivos. Em recente entrevista à Rádio Cooperativa, da Argentina, o técnico manifestou o desejo de contar Lucas Barrios ou Lucas Pratto, do Atlético-MG, já que ambos ainda não fizeram sete partidas no Campeonato Brasileiro.
“Eu não vi. Ele (Bauza) falou isso? Não sabia”, respondeu Cuca ao ouvir uma pergunta sobre o interesse são-paulino por Barrios. Questionado se daria seu aval para uma eventual negociação do centroavante com o adversário tricolor, o técnico palmeirense sinalizou que poderia estudar o assunto.
“Fui pego de surpresa agora. Não sei se liberaria. Tudo tem uma ida e uma vinda. São coisas a serem pensadas. É uma suposição. Até que a coisa seja concretizada, é outra situação. Tem o treinador do São Paulo, um jogador nosso, a nossa diretoria e eu, como treinador do Palmeiras. Precisaria pensar todo o mundo junto”, afirmou.
Saiba mais
Cuca aconselha zagueiro Vitor Hugo a ser campeão antes de seguir para o futebol europeu Presidente do Boca Juniors quer fechar empréstimo de Centurión ainda nesta sexta-feira Com argentinos 'raçudos', Bauza ganha opções e briga por posições aumenta no São Paulo Cuca é suspenso e não comanda o Palmeiras na partida contra o Botafogo, neste domingo
Com Gabriel Jesus convocado pela Seleção para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Cuca tem uma vaga aberta no ataque. Na derrota diante do Atlético-MG, o técnico resolveu começar com Erik e, durante a partida, colocou Lucas Barrios e Alecsandro.
“É uma coisa que pode vir a acontecer. Não sei, depende do que seja feito”, disse Cuca sobre o interesse são-paulino por Barrios. “Para isso, existe o diálogo. Mas aí não cabe a mim. Cabe o diálogo com o Alexandre (Mattos), com o presidente e com próprio atleta. Ele entrou no último jogo e vai estar à disposição para o próximo. Estamos tentando fazer o melhor”, completou
Aos 31 anos de idade, Lucas Barrios tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2018. Em 2016, ele contabiliza três gols em 14 partidas e disputou apenas quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de domingo, pela 17ª rodada do torneio, o time alviverde pega o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro.