Palmeiras
None

MERCADO

Gerente de futebol do Palmeiras confirma interesse do Cruzeiro por chileno Valdivia

Segundo Cícero Souza, atleta comunicou ao clube que houve sondagem da Raposa

postado em 16/03/2015 18:24 / atualizado em 16/03/2015 18:55

Palmeiras/Divulgação

O meio-campo Valdivia está sendo sondado pelo Cruzeiro. A informação foi confirmada no fim da tarde desta segunda-feira pelo gerente de futebol da agremiação alviverde, Cícero Souza. De acordo com o dirigente, o próprio camisa 10 comunicou à diretoria palmeirense a investida do atual campeão brasileiro.

“A gente tem noção, tanto Cruzeiro como atleta passaram. Ele nos comunicou, mas não teve encontro. Mas não preocupa. O assunto (renovação com o Palmeiras) está com o Alexandre Mattos. Eles tiveram uma conversa e está programado um novo encontro para falarem de valores”, declarou Cícero, em entrevista à Rádio Globo.

Até esse domingo, Alexandre Mattos negava contato de dirigentes do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, negou que o clube tenha interesse em contratar Valdivia. Segundo ele, o Cruzeiro nunca procurou pessoas relacionadas ao atleta chileno.

Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto deste ano, mas já iniciou as negociações para prorrogar o vínculo. Recentemente, o Mago fez questão de declarar que não jogaria por outro clube brasileiro.

O meia ainda não estreou nesta temporada, já que está finalizando a recuperação de lesão muscular na coxa sofrida no ano passado. O retorno de Valdivia aos gramados deve tardar ainda mais, pois o atleta foi convocado pela Seleção Chilena para dois amistosos.

“O Palmeiras está trabalhando acreditando que a principal lesão foi desenvolvida pela participação dele no Chile. Amanhã ele será incorporado ao treino normais com o grupo. Estamos passando as informações à Confederação Chilena para que ele possa ser liberado”, finalizou o gerente Cícero Souza.

Tags: cruzeiroec mercado futnacional paulista interiormg valdivia cruzeiro palmeiras