Com o resultado, o Operário-PR chega aos 12 pontos e ultrapassa a Ponte Preta, que ficou em terceiro com 11. O Cuiabá é líder isolado com 13. Ao todo, em seis jogos, o time paranaense venceu três e empatou os outros três. Já o Brasil-RS, vive um momento totalmente diferente. Com apenas três pontos e ainda sem vencer na competição, os gaúchos estão na 17.ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
A partida foi bastante movimentada desde o seu início, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 17 minutos, Douglas Coutinho roubou a bola na entrada da área, se livrou de um marcador e bateu cruzado, com força. No primeiro momento, o goleiro Rafael fez a defesa parcial, mas Marcelo pegou o rebote e colocou o Opérario-PR em vantagem.
Apesar disso, no lance seguinte, o Brasil-RS chegou ao empate. Aos 20, Matheus Oliveira arrancou pela direita, invadiu a área e deu um toque açucarado para Luís Henrique, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Operário-PR se mandou para o ataque e aos 12 minutos, conseguiu pular na frente do placar mais uma vez Douglas Coutinho chutou cruzado na área, Schumacher foi mais esperto que os zagueiros e desviou de letra para o gol, sem chances para o goleiro Rafael Martins que só olhou a bola entrar
Enquanto isso, o Brasil tentava se recuperar e aos poucos voltou a equilibrar o duelo, agora em busca da igualdade. Criou duas boas chances, porém, não chegou ao empate.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da sétima rodada da Série B do Brasileiro. Fora de casa, o Operário-PR visita o Avaí, às 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Brasil de Pelotas recebe o Cruzeiro, no estádio Bento de Freitas.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 2 X 1 BRASIL-RS
OPERÁRIO-PR - Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho (Fabiano); Jorge Jiménez, Marcelo (Lucas Baratinha), Tomas Bastos e Thomaz (Jean Carlo); Douglas Coutinho (Maranhão) e Schumacher (Roger). Técnico: Gerson Gusmão.
BRASIL-RS - Rafael Martins; Rodrigo Ferreira (Leandro Leite), Lázaro, Leandro Camilo e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias (Nathan Cachorrão), Gegê (Welligton Simião) e Matheus Oliveira (Gabriel Poveda); Danilo Gomes e Luiz Henrique (Maicon Silva). Técnico: Hemerson Maria.
ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
CARTÕES AMARELOS Julinho, Douglas Coutinho e Jorge Jiménez (Operário-PR) e Danilo Gomes e Luiz Henrique (Brasil-RS).
RENDA E PÚBLICO - jogo disputado com portões fechados.
LOCAL - Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).