O Operário-PR quer fazer grande jogo contra o América no confronto desta sexta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Gerson Gusmão vê a equipe mais forte para o duelo contra o Coelho.
“A gente agora vai começar a pensar no América e estudá-los, para que a gente possa montar uma equipe forte. O América é uma equipe que estava um passo à frente da nossa em termos de entrosamento, ritmo de jogo e de modelo de jogo consolidado. Agora já é uma situação diferente. A gente já está numa situação melhor em relação à equipe da Copa do Brasil e eu tenho certeza que iremos fazer um grande enfrentamento com eles”, disse em entrevista coletiva.
América e Operário-PR já se enfrentaram no início desta temporada, no dia 5 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o time mineiro superou os adversários pelo placar de 2 a 0, com gols de Rodolfo e Felipe Augusto.
Avaliações físicas
Para o duelo desta sexta, Gusmão disse que ainda avaliará a situação física de alguns jogadores do elenco. Isso porque o Operário-PR não quer perder atletas por lesão para a sequência da temporada.
“Início de competição a gente tem que se resguardar em algumas situações. É claro que o torcedor quer os principais jogadores, mas a gente tem que tomar cuidado para não perder algum jogador. A gente precisa avaliar, nós vamos fazer alguns exames para avaliar as condições físicas dos atletas para o jogo contra o América”, completou.
O Operário-PR empatou sem gols com o Náutico, nessa terça-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, a equipe paranaense chegou a quatro pontos e ocupa a segunda posição na Série B.
O América, por sua vez, foi superado pelo Cuiabá por 1 a 0, no Independência. Com a derrota, o time alviverde passa a ocupar a 9ª colocação, com três pontos.