Neste domingo, Tombense e Náutico ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Soares de Azevedo, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira marcou o empate nos acréscimos após pênalti polêmico.
O gol do Náutico saiu aos 38 do primeiro tempo, quando Amarildo ficou com o rebote dentro da pequena área e empurrou para o fundo da rede. Após a volta do intervalo, logo aos 6 minutos, o Alvirrubro teve seu goleiro expulso e ficou com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.
Lucas Perri, que está emprestado pelo São Paulo, foi expulso após um lance inusitado. Perri iria cobrar uma falta perto da área de defesa e escorregou, dando um toque de leve na bola. Para não entregar a posse para o adversário com o gol vazio, o goleiro deu um outro chutão para afastar a bola. No primeiro momento, o árbitro parou a partida e aplicou o cartão amarelo. Após a revisão no VAR, Lucas Perri tomou o cartão vermelho.
Com um a menos, o Náutico tentou suportar a pressão do Tombense, que chegou a acertar uma bola na trave com Keké. A defesa resistiu até os acréscimos, quando a partida parecia se encaminhar para uma vitória da equipe de Recife. Mas após cruzamento na área, Lucas Santos se chocou com o zagueiro e o árbitro marcou pênalti para o Tombense. O atacante Ciel cobrou a penalidade e empatou a partida.
O Tombense segue na 6ª colocação da tabela e desperdiça a chance de colar no G-4. O Náutico também continua na mesma posição e abre a zona de rebaixamento da Série D no 17º lugar. Se tivesse segurado a vitória, o Alvirrubro teria saído do Z4 e alcançado o meio da tabela.
Na próxima rodada, o Tombense visita o CRB fora de casa, enquanto o Náutico recebe o Criciúma no Estádio dos Aflitos. A 15ª rodada da Série B irá acontecer no meio da semana, entre esta segunda-feira até a quarta.