Náutico e Sport entraram em campo neste domingo pela partida decisiva do Campeonato Pernambucano, no Estádio dos Aflitos. Depois de ficar novamente no empate por 1 a 1, o Timbu ficou com o título após vencer a disputa por pênaltis por 5 a 3.
O JOGO
Apesar de atuar fora de casa, o Sport teve maior controle da partida, mesmo finalizando menos no primeiro tempo. A principal chance de perigo na primeira etapa foi dos donos da casa. O goleiro Maílson falhou após cobrança de escanteio e deixou a bola para Kieza chutar. O atacante finalizou dentro da pequena área, porém Maidana cortou em cima da linha.
O alvirrubro passou perto de abrir o placar cinco minutos depois, em cobrança de escanteio. Jean Carlos tentou marcar o gol olímpico, mas Maílson salvou o Sport.
Sem efetividade nos primeiros 45 minutos, o Náutico voltou melhor do intervalou e seguiu criando perigo para a defesa do Sport. Aos 25 minutos, o Timbu parou mais uma vez em Maidana salvando a finalização em cima da linha, dessa vez em finalização de Jean Carlos.
Destaque do Náutico na partida, Kieza abriu o placar para os donos da casa aos 32 minutos. O atacante aproveitou a falha da defesa do Leão e ficou cara a cara com o goleiro Maílson. O camisa nove só teve o trabalhar de deslocar o arqueiro adversário.
Próximo do fim do tempo regulamentar, o Sport conseguiu o empate que levou a decisão para os pênaltis. Toró recebeu cruzamento pela direita e desviou a bola para Mikael empurrar para o fundo da rede.
A disputa por pênaltis reservou uma polêmica. Na quarta cobrança do Timbu, Giovanny bateu fraco e no meio, para defesa de Maílson. Porém, o VAR apontou que o goleiro se adiantou, dando nova chance a Giovanny, que, desta vez, converteu. Os jogadores do Sport reclamaram bastante.
No fim, o Náutico teve as cinco cobranças convertidas: Jean Carlos, Vinícius, Hereda, Giovanny e Kieza. Já o Sport marcou com Iago Maidana, Mikael e Tréllez, mas Marquinhos desperdiçou, mandando para fora. Assim, o título foi conquistado com a vitória por 5 a 3.