O Juventude chega embalado para o confronto com o Atlético
. São três vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A grande fase do time gaúcho também é fruto dos bons desempenhos de Vitor Mendes e Guilherme Castilho, ambos emprestados pelo Galo e que ficarão de fora da partida deste sábado.
Mendes, de 22 anos, foi crucial na partida contra o Fluminense, nessa quarta-feira, no Alfredo Jaconi, na 33ª rodada do Brasileirão. O zagueiro marcou o gol que deu a vitória para o time de Caxias no último minuto e garantiu mais três pontos na luta contra o rebaixamento.
O defensor disputou 29 das 33 partidas da equipe na competição. Ele ainda marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na 32ª rodada.
Castilho é o grande destaque do Juventude no Brasileiro. O meio-campista de 22 anos é o jogador da equipe com mais participações em gols: marcou quatro e deu quatro assistências.
Já sabendo que ficaria fora da partida contra o Atlético, o atleta forçou o terceiro cartão amarelo para ficar suspenso. Ao todo, o jovem participou de 41 partidas do time na temporada, com oito gols e seis assistências. Ele é o 'homem da bola parada' da equipe.
Além dos dois titulares, outro que desfalca o Juventude por pertencer ao Galo é Bruninho. No entanto, ele é raramente utilizado desde que chegou ao Rio Grande do Sul.
O jovem de 21 anos participou de apenas 12 jogos da equipe na Série A, todas saindo banco de reservas. O meia-atacante ainda não marcou gols e nem deu assistências nos 135 minutos jogados.
'Crias do Galo'
Mendes chegou ao Atlético em 2018 e, desde então, foi emprestado a vários times. Ele passou pelo Guarani, Boa Esporte e Figueirense antes de se firmar de vez no Juventude.
Castilho é a esperança de grande parte da torcida para ser um reforço 'sem custos' do Atlético na próxima temporada. Também cria da base, o meio-campista foi destaque no Confiança-SE na Série B de 2020 e voltou a ser emprestado.
Bruninho estava fazendo um excelente início de temporada no próprio Confiança, com nove gols marcados em 17 jogos. O destaque na equipe fez com que o time de Caxias o contratasse para a disputa da Série A. O meia-atacante foi o que mais participou de partidas profissionais pelo Galo entre os três.
Atlético e Juventude se enfrentam neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada. O Alvinegro é o líder da competição, com 71 pontos, enquanto o time gaúcho é o 15º, com 39.
Nas últimas cinco rodadas, o rival do Galo empatou com Bahia e Ceará, ambos por 0 a 0, e venceu o Internacional, por 2 a 1, a Chapecoense, por 2 a 0, e o Fluminense, por 1 a 0.