Lutando pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude recebeu o Paraná, na noite desta sexta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 22.ª rodada, e goleou por 5 a 0. Renato Cajá, duas vezes, e Rafael Silva marcaram no primeiro tempo. Gustavo Bochecha e Capixaba, na etapa complementar, garantiram o placar.
Com o resultado, os donos da casa subiram para a terceira colocação, com 37 pontos, dentro da faixa de acesso para o Brasileirão, abaixo apenas de Chapecoense, com 47, e Sampaio Corrêa, também com 37 - o número de vitórias é favorável aos nordestinos (11 contra 10). Os visitantes seguem estacionados na parte intermediária da tabela de classificação, ocupando o 11.º posto, com 29.
O JOGO
O Juventude fez valer o mando de campo logo nos primeiros minutos do confronto. Aos três, Renato Cajá recebeu na intermediária e arriscou. Abriu o placar ao acertar o cantinho. Já aos 16, após escanteio cobrado na medida, Rafael Silva testou forte. O goleiro Marcos conseguiu tocar na bola, mas ela bateu na trave e acabou entrando.
Aos 38 minutos, Renato Cajá deixou os donos da casa em cenário ainda mais confortável. Ele aproveitou falha de Salazar e limpou o arqueiro adversário para ir novamente às redes. Rafael Grampola, aos 40, quase consolidou a goleada. Os visitantes, por outro lado, levaram perigo aos seis, em finalização de longe de Karl, e aos 24, em falta venenosa de Renan Bressan.
Os últimos 45 minutos tiveram cenário similar à etapa inicial. Tanto que, aos dois minutos, Renato Cajá tentou um golaço, a bola sobrou para Rafael Silva, que acionou Gustavo Bochecha. Ele bateu rasteiro e assegurou a goleada. Pouco depois, aos 10, contra-ataque mortal até que Rafael Silva recebeu e passou para Capixaba mandar na saída de Marcos. Depois, os donos da casa só administraram o placar.
As equipes voltam a campo no começo da próxima semana, pela 23.ª rodada. Na terça-feira, o Juventude visita o América-MG, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Um pouco antes, o Paraná recebe o Guarani, às 16h30, no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba.
JUVENTUDE 5 x 0 PARANÁ
JUVENTUDE
Marcelo Carné; Igor, Genílson, Nery Bareiro e Hélder; João Paulo (Gabriel Bispo), Gustavo Bochecha e Renato Cajá (Gabriel Terra); Capixaba (Roberto), Rafael Silva (Jonatas Belusso) e Rafael Grampola (Marciel)
Técnico: Pintado
PARANÁ
Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Luan e Jean Victor; Jhony Douglas (Kaio), Karl, Thiago Alves (Wandson) e Renan Bressan (Michel); Andrey (Guilherme Biteco) e Bruno Gomes (Matheus Matias)
Técnico: Rogério Micale
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: sexta-feira, 20 de novembro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
GOLS: Renato Cajá, aos 3, Rafael Silva, 16, Renato Cajá, aos 38min do 1ºT; Gustavo Bochecha, aos 2, e Capixaba, aos 10min do 2ºT
Cartões amarelos: João Paulo (JUV); Karl, Michel, Paulo Henrique (PAR)