Com 46 pontos e 12 vitórias, o Brasil de Pelotas dorme na 11ª colocação. O time gaúcho não pode mais ser alcançado pelo Paysandu, atual 17º colocado, que tem 37 pontos e apenas oito triunfos. O Boa Esporte, rebaixado à Série C de maneira antecipada, segue com os mesmos 29 pontos, na lanterna.
Pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas entra em campo para enfrentar o Guarani às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Bento Freitas. Ao mesmo tempo, o Boa Esporte encara o Sampaio Corrêa, no Castelão.
O Brasil de Pelotas conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Itaqui bloqueou um passe na intermediária defensiva e lançou em profundidade para Welinton Júnior, que chegou antes do goleiro Igor Rayan e colocou o time gaúcho em vantagem.
A equipe visitante chegou a aumentar sua vantagem ainda na etapa inicial, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Wallace Pernambucano tomou a bola de Caíque, conduziu no rumo do gol e chutou na trave. Itaqui converteu no rebate, porém o assistente assinalou impedimento de maneira equivocada.
O Boa Esporte quase conseguiu empatar durante o segundo tempo. Em um belo lançamento, William Barbio deixou Daniel Cruz na cara do gol. O centroavante levou a melhor sobre o volante Leandro Leite, matou a bola no peito e procurou o canto esquerdo de Marcelo Pitol, mas acabou acertando a trave.
BOA ESPORTE 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS
BOA ESPORTE
Bruno; Caique; Cloves (Aldo); William Barbio; Djavan; Kaio Cristian; Machado (Daniel Cruz); Thallyson (Gabriel Arantes); Alyson e Luan
Técnico: Tuca Guimarães
BRASIL DE PELOTAS
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Welinton Júnior (Léo Bahia), Diego Miranda (Sousa) e Lourency, Wallace Pernambucano (Michel)
Técnico: Rogério Zimmermann
Local: Estádio Dilzon Melo, Varginha (MG)
Data: Sexta, 9 de novembro de 2018
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Cartões amarelos: Caíque (BOA); Heverton e Itaqui (BRP)
GOL: Welinton Júnior, aos 15min do 1ºT
.