A campanha, batizada Torcida Limpa IFC, foi criada pela Nippon Steel & Sumitomo Metal Corporation, patrocinadora do clube e uma das maiores acionistas controladoras da Usiminas. Ademir Ferreira de Assis trabalha com reciclagem e disse que ficou muito feliz com o projeto. "Me deparei com esse trabalho seguindo o modelo dos japoneses na Copa do Mundo de recolher o lixo no estádio. Parabenizo essa iniciativa tão importante, espero que siga em frente e a gente possa contribuir com a Torcida Limpa do Ipatinga."
Independente do resultado do jogo, na torcida o clima era de paz. Sérgio Leite, presidente da Usiminas, também apoiou a iniciativa “Esse movimento para a cidade de Ipatinga é extremamente importante, porque nós estamos, acima de tudo, falando de pessoas que querem cada vez mais viver em ambientes o mais limpo, o mais agradável, o mais bonito possível.”
O diretor executivo para as Américas da Nippon Steel & Sumitom Metal Corporation, KazuhiroEgawa, avaliou o resultado: “Fiquei muito feliz em ver várias pessoas saindo do estádio com a sacola cheia de lixo. Os ipatinguenses fizeram o projeto Torcida Limpa acontecer. Isso vai reverberar pelo Brasil.” Durante todo o Módulo II, a Torcida Limpa estará presente e os torcedores do Tigre podem demonstrar o apoio tirando fotos no estádio com a sacola, mostrando que aderiram à torcida e compartilhando com as hashtags#SouTorcidaLimpa #SouTigre. As melhores serão repostadas nos perfis oficiais do clube e da patrocinadora.
.