“Nós (diretoria) nos reunimos e concluímos que os maus resultados realmente atrapalharam a continuidade do Guilherme (Alves) e sua comissão técnica. São profissionais sérios, corretos e de grande valor, porém, o rebaixamento acabou pesando. Desejo a eles muito sucesso na sequência de suas carreiras”, afirmou o presidente do Tigre, Itair Machado.
O dirigente lamentou a queda do Ipatinga para o Módulo II do Estadual e anunciou que o grupo sofrerá alterações para a competição nacional: “Lamento esse resultado extremamente negativo no Mineiro, principalmente pela cidade de Ipatinga. Além de contratar um novo treinador, pretendemos reformular boa parte do grupo de jogadores para a disputa da Série C, que começará em julho”.
Os jogadores foram liberados nesta segunda. A reapresentação está marcada para o dia 20 de maio, já com o novo treinador. O próximo jogo oficial da equipe do Vale do Aço será em 23 de julho, contra o Madureira-RJ, pela segunda rodada da Série C. O Tigre folgará na rodada de abertura da competição.
Tigre sob o comando de Guilherme
11 jogos
3 vitórias
4 empates
4 derrotas
39% de aproveitamento
14 gols marcados
14 gols sofridos