O Inter espera e confia que Aránguiz seja um dos grandes reforços para o elenco no segundo semestre do ano. O chileno chegou em abril ao clube, mas só conseguiu atuar na última partida. Mano Menezes rasgou elogios ao volante, comentou a atual situação física e projetou os próximos passos.
O treinador colorado concedeu entrevista ao canal Mundo Colorado, pertencente às mídias do próprio clube.
Mano adotou cautela e garantiu que o processo de retorno do jogador está sendo realizado sem pressa para evitar um possível novo problema.
- A gente esperava dificuldade nos primeiros momentos na questão clínica e de condicionamento físico por causa da parada longa. Queremos, aos poucos, ir dando esse condicionamento de modo geral. Ele é um grande acréscimo para a equipe nessa segunda parte do ano. – explicou o técnico.
Aránguiz mais experiente
Mano Menezes comentou a atuação situação de Aránguiz, que já está com 34 anos e não entrava em campo há oito meses, desde outubro de 2022.
- Aránguiz é um jogador com essa idade a mais. Com a idade, se perde algumas coisas e se ganha outras. – pontuou.
- Com o tempo passando, se ganha mais conhecimento e experiência. Ele esteve na Europa e sempre jogou como titular com todos os treinadores no clube. Isso é extraordinário em termos de conhecimento tático e desenvolvimento do jogador como um todo. – continuou.
Qualidade técnica
O treinador colorado ainda destacou a qualidade do chileno e projetou a importância para o time no restante da temporada.
- Ele volta com menos força física, mas precisamos fazer os encaixes para tirar o melhor de cada jogador do elenco. Em relação à qualidade técnica, ele é muito diferenciado e acima da média. Vamos trabalhar pra que ele siga evoluindo. – completou.
Aránguiz não começará a partida contra o Fluminense, neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão. Há possibilidade apenas do chileno ingressar na partida nos minutos finais.